Os que buscam a Verdade

Busquem e encontrarão.

Eu não me envergonho do evangelho? Ou me escandalizo fácil?

Você é foda Binho! Tinha que me envolver nessa brincadeira também hein kkk, puta que la merda…

Bom dia pessoal, meu amigo Wellington me desafiou, e como missão dada é missão cumprida, estou aqui pra deixar minha contribuição:

 

Matheus 11:19 parte A: “Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores.”

 

E ai irmãozinho, tá prestando atenção no que eu to falando ou se escandalizou tanto com o palavrão que não tá conseguindo assimilar o que eu digo? Tem um por que deu ter dito isso, preste atenção que você vai descobrir…

É com a desculpa de não escandalizar o próximo que deixamos de ir muitas vezes a certos lugares e ao encontro de pessoas, quando o próprio Jesus escandalizou a muitos por causa do seu amor aos perdidos.

É preciso que nós deixemos nossos guetos eclesiásticos, nosso mundinho, de modo a penetrar na sociedade com um testemunho vibrante e convincente. [1]

 

Não tenha medo de dialogar com quem pensa diferente de você! Das duas uma: Ou seremos convencidos de que estávamos errados (isso se formos humildes o suficiente pra reconhecer isso) ou daremos mais valor ainda ao que cremos, tendo nossa fé reforçada e aprofundada, seja pelo contraste com outras visões de mundo, seja pela compreensão de aspectos similares ao que cremos presentes em outras cosmovisões, outras religiões, outras filosofias (tendo toda cautela pra não negociarmos nossos valores). [2]

Até mesmo através de frases da autoria de ateus como Nietzcsche e Bertrand Russel aprendi lições valiosas:

 

O primeiro disse“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. Aprendi com isso que ao defender minha fé não estou isento da obrigatoriedade de apresentar bons frutos: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.[3] Ter posse dá razão não é pretexto para a intolerância e muito menos pra se ferir pessoas.

 

Já o segundo disse certa vez o seguinte: “Todos nós temos uma tendência a pensar que o mundo deve estar de acordo com os nossos preconceitos. A visão oposta envolve algum esforço de pensamento, e a maioria das pessoas iria morrer antes de pensar – na verdade, é o que fazem.”Aprendicom isso que a bíblia deve nos levar a ler nossa mente de forma crítica, e assim devo sempre rever meus conceitos a luz do que ela diz, procurando compreender se o que pensosobre algo está de acordo com o que a bíblia diz ou é simplesmente minha opinião! [4]

 

Desculpe se o palavrão te ofendeu ou escandalizou, ele serviu pra nos mostrar que não devemos usar o “escandalizar” como pretexto para rejeitar pessoas e deixar de dialogar com elas. Que o evangelho da cruz, que era escândalo para os Judeus, segundo Paulo, esteja sempre em seus lábios!

E o desafio segue pros meus manos Gilson, Dudu e Robson. Transcrevi o vídeo e postarei o link da transcrição nos comentários. Se você quer crescer um pouco mais na fé ou tem curiosidade a respeito das coisas que falei, vale a pena dar uma olhada.

 

Um abraço!

UM ADENDO IMPORTANTE: Como bem disse o Pastor Ed René Kivitz: “a fé sem teologia se degenera em superstição” [5]. Os livros da bíblia devem ser lidos a luz de seu contexto histórico, e não só isso, mas muitas passagens são difíceis de se compreender, sendo assim precisamos de explicação. A teologia é um instrumento fundamental pra se crescer na fé, bem como deve ser usada de forma correta!

 

 

 

Fontes:

 

[1] http://ultimato.com.br/sites/jovem/2014/02/03/ide-e-fazei-amigos-a-importancia-da-amizade-na-evangelizacao-dos-universitarios/

 

[2] https://osquebuscamaverdade.wordpress.com/2013/08/02/tres-boas-razoes-para-estudar-outras-religioes/. Trecho retirado do livro “Manual de defesa da fé”, Editora Central Gospel – Peter Kreeft.

 

[3] http://www.pulpitocristao.com/2012/10/o-animal-religioso.html#.Uyzd7JtPqax

 

[4] http://www.ultimato.com.br/conteudo/pensamos-o-suficiente-quando-lemos-a-biblia?__akacao=1795337&__akcnt=18fa4b83&__akvkey=090d&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+%DAltimas+187+-+04%2F02%2F2014

 

[5] http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/345/teologia-politica

Anúncios

Navegação de Post Único

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: